A morte do advogado, ex-diretor superintendente do FozHabita e presidente do PTB, Eduardo Teixeira, vítima das queimaduras que sofreu na queda de um parapente na tarde de sábado (08), gerou comoção em Foz do Iguaçu. Ele e o também advogado e professor da Unifoz, Egídio Arguello, caíram na área rural entre os bairros Três Lagoas e Vila A. A polícia já abriu inquérito para investigar as causas do acidente.
Amante do paraquedismo, Eduardo Teixeira de 44 anos teve mais de 60% do corpo queimado na queda do parapente e chegou a ser socorrido, mas faleceu às 21h25 da noite de domingo (09) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Arguello, que pilotava o parapente, espécie de asa delta com asas, continua internado e seu quadro clínico é considerado estável.
A Prefeitura emitiu nas primeiras horas desta segunda-feira (10) uma nota de pesar sobre o óbito do ex-Diretor Superintendente do FozHabita. “Com notada liderança política, apaixonado por Foz do Iguaçu, Eduardo marcou sua passagem pela energia positiva que irradiava e a capacidade de agregar pessoas”, diz o manifesto, lembrando que a vítima deixa a esposa, Débora e as filhas Maria Eduarda e Victoria.
Colegas de bancada
A Câmara de Vereadores também lamentou profundamente o falecimento. O presidente Beni Rodrigues, integrante do PTB, se pronunciou: “É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo Eduardo Teixeira. Como amigos e correligionários, sempre conversávamos, principalmente em projetos para Foz do Iguaçu”, disse.
“Muita força para toda a família neste triste momento. Que Deus acalente o coração de todos e que tenhamos força para aceitar o que não podemos mudar. Que a alma desse amigo e entusiasta político descanse em paz”, completou Beni.
Também integrante do PTB, o vereador Luiz Queiroga afirmou ser uma perda inestimável. “Perdi muito mais que o presidente de meu partido político, perdi um amigo das antigas, um irmão como ele me chamava. Tantos sonhos, planos, trabalhos pela frente”, ressaltou.
Grande amigo
Outros dois vereadores, também integrantes do PTB, externaram seus sentimentos com a perda. “Estou muito sentido. Ele era um grande parceiro, grande amigo. A cidade também perde muito. Ele era um grande político, agregador. Externo meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou Edson Narizão.
Rogério Quadros também avaliou que “foi uma grande perda. É um momento de profundo pesar. O Eduardo era uma liderança forte e um alicerce para o partido. Meus sinceros pêsames à família”.
Redes sociais
Muitos amigos e conhecidos usaram as redes sociais para prestar uma última homenagem a Eduardo Teixeira. “Descanse em paz Eduardo. Amigo de infância, grande articulador”, disse o ativista cultural Giovani Fagundes, que conheceu o presidente do PTB com 15 anos na direção da União Municipal dos Estudantes (Umefi).
“Um cara que aprendi a ouvir! Grande parceiro nas lutas e amigo. Forte abraço”, disse o empresário Ismail Magrão. De acordo com o secretário de Turismo, Gilmar Piolla, Eduardo “irradiava energia positiva e amava saltar de paraquedas. Mas foi num acidente de parapente, sábado, finalzinho da tarde, que ele voou para ficar lá em cima para sempre”, disse.
Por: GDia