Peças encontradas e resultados de estudos e análises estão disponíveis para visitação do público até 22 de junho em shopping Shopping Catuaí Palladium de Foz do Iguaçu
Os resultados do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Segunda Ponte da Integração Brasil – Paraguai e da nova rodovia de acesso foram organizados em uma exposição aberta ao público. São amostras das peças coletadas durante a execução das obras, bem como painéis e materiais informativos referentes aos levantamentos e estudos realizados a respeito do local, habitado no passado por populações indígenas pré-coloniais e históricas.
A exposição está no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium e permanece aberta até o dia 22 de junho. O horário de visitação é das 10h até as 22h, em dias úteis.
Leia também
- Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz abre exposição do Alcorão no Brasil
- Fundação Cultural divulga relação das entidades habilitadas a participar da Fartal
O Programa de Monitoramento Arqueológico das obras é uma de 20 iniciativas que visam reduzir o impacto da execução, assim como a produção e divulgação de informações científicas sobre a história e o meio ambiente do local onde elas se encontram.
Foram feitos levantamentos documentais, pesquisas de campo, coleta e análise de amostras em laboratório, interação e ações de educação e esclarecimento junto à comunidade, entre outras atividades.
Serviço:
I Exposição Arqueológica da obra da Segunda Ponte Brasil Paraguai
Local: Piso L2 do Shopping Catuaí Palladium
Avenida das Cataratas 3570 – Foz do Iguaçu
Data: 23/05/23 a 22/06/23
Horários: 10h às 22h, de segunda a sexta
AEN