Motorista de ônibus é preso em Foz com celulares avaliados em R$ 64 mil e medicamentos contrabandeados

Ação ocorreu já na BR-277 com os medicamentos sendo encontrados em um fundo falso dentro de um ônibus, informa a Polícia Federal

flagrante medicamento
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (03/01/2026), um motorista de ônibus que transportava mercadorias de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país, durante ação de fiscalização realizada na BR-277, nas proximidades da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu.

A ação teve início após o recebimento de informações indicando que ônibus de linha estariam sendo utilizados para o transporte de mercadorias provenientes de descaminho. Diante disso, policiais federais iniciaram diligências e vigilância na região.

Por volta das 8h30, os agentes identificaram um ônibus de cor azul, de uma empresa de viagens interestaduais, que trafegava no sentido Foz do Iguaçu. O veículo foi acompanhado de forma velada até a entrada da Rodoviária Internacional, onde foi realizada a abordagem.

Leia também

Dois homens são apreendidos com mais de 225 kg de cocaína em Céu Azul; um seguia como batedor pela BR-277

O ônibus era conduzido por um homem que estava sozinho no veículo e demonstrou nervosismo durante a fiscalização.

Flagrante

Em inspeção minuciosa, foram localizados, em compartimentos ocultos na área do condutor, diversos produtos de origem estrangeira, entre eles nove aparelhos celulares da marca Apple, modelos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max, avaliados em aproximadamente R$ 64 mil, além de 384 ampolas do medicamento Tirzepatida 15 mg, introduzidas de forma irregular no país.

Os medicamentos encontrados estavam acondicionados em ambiente de temperatura elevada, em desacordo com as orientações de transporte da indústria farmacêutica que orientam a manutenção do medicamento em local refrigerado.

O condutor informou que receberia valores em dinheiro pelo transporte das mercadorias e declarou ter conhecimento da ilegalidade da carga, que teria como destino final a cidade de São Paulo/SP.

Durante a ação, o motorista apresentou mal-estar e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo constatada queda de pressão arterial, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com as mercadorias apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz