Na Ponte Internacional da Amizade na manhã desta quinta-feira (25), durante abordagem de rotina na Aduana, a Receita Federal efetuou a fiscalização de um ônibus que entrava no Brasil.
Durante a fiscalização, os servidores notaram comportamentos suspeitos em uma passageira brasileira, o que levou a uma inspeção mais detalhada que revelou dois tabletes de substâncias, inicialmente identificadas como cocaína, ocultos e amarrados no corpo da mulher.
A Polícia Federal foi chamada para prestar auxílio, e através de narcoteste foi confirmado que a substância se tratava de cocaína.
Leia também
Posteriormente a mulher também afirmou se tratar de tal substância, que totalizava cerca de 2 kg, e disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte do produto.
A conduzida e a droga foram encaminhadas para a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
A Receita Federal reforça o compromisso contínuo com a segurança nacional e o combate ao tráfico de drogas, colaborando estreitamente com as autoridades policiais para garantir a aplicação da lei e a proteção da sociedade.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.