Na Câmara, Ney Patrício vai focar na retomada econômica de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

A retomada econômica após a crise da pandemia do novo Coronavírus será a principal bandeira do vereador eleito Ney Patrício (PSD), que retorna ao legislativo de Foz do Iguaçu após 16 anos. Ele pretende buscar soluções para reduzir a carga tributária e vai trabalhar por um esforço conjunto em favor dos empreendedores. Em entrevista ao GDia, falou ainda sobre outras prioridades do novo mandato.

Natural de Araruna (PR), Ney tem 55 anos, é contador, advogado, gestor público, empresário e recebeu dois mil votos em 15 de novembro. No ano de 2000 ele conquistou o primeiro mandato, exercendo a presidência da Câmara de 2003 a 2004. Até o início do ano integrou o governo Chico Brasileiro como secretário da Fazenda e do Administração.

“Nossa principal bandeira é a retomada econômica”, reforça. De acordo com o vereador eleito, é difícil afirmar que a cidade deve fazer isso ou aquilo para recuperar os setores econômicos, ou pelo menos minimizar tais efeitos. “É necessário interagir com as entidades e a população para entender quais os efeitos e buscar soluções de curto e médio prazo”, frisou.

Entre as ações quer fomentar novos negócios, atrair empresas de ramos diferentes, criar créditos para investimentos dos pequenos, médios e grandes empresários e focar em frentes de trabalho em obras públicas. “Também revisar a carga tributária buscando incentivos aos segmentos econômicos para geração de empregos e renda”, ressaltou.

Sociedade atenta

Ney aproveitou para agradecer “os dois mil votos recebidos” e a equipe de trabalho pelo empenho. “São pessoas que confiaram em nossos compromissos sinceros”, disse. Sobre as eleições, como em todo país mostrou que a sociedade está atenta ao trabalho dos representantes e quer maior diversidade no meio político, “uma nova postura”. 

“Teremos nesta nova legislatura um grupo de vereadores heterogêneo, com representatividade em diversos setores, inclusive com maior participação feminina”, destacou. Ele acredita que este grupo esteja engajado em melhorar a imagem da Casa.

Um dos fatores que contribuíram na eleição foi o apoio de familiares, amigos, colegas de profissão e o bom conceito com empresários e pequenos empreendedores. “Eles foram a minha base antes e durante o processo eleitoral. Assumimos o compromisso em exercer um trabalho sério e responsável, como sempre priorizei na minha vida”.

O fator que mais representou dificuldade foi a má imagem da classe política, em geral. “Muitas pessoas estavam desacreditadas com a política, queriam renovação, mas entenderam que nossa candidatura teve objetivos claros, por isso, creio, depositaram voto de confiança neste propósito”, afirmou.

Organização

A mudança nas coligações partidárias exigiu maior organização da classe política nesta eleição. Afirma Ney que os partidos que conseguiram agrupar candidatos com o pensamento coletivo na cidade tiveram votações suficientes para se elegerem. “Fator que contribuiu para a renovação, mas volto a frisar que, a vontade popular em diversificar os representantes, foi ainda o principal aspecto nesta grande mudança”.

A renovação representa o desejo de que é necessário que o legislativo esteja presente nos debates da cidade, no dia-a-dia do cidadão, na busca por soluções de problemas na saúde, educação, segurança entre outras áreas, na fiscalização e aplicação de forma correta dos recursos públicos, diz.

Ney informou que durante o processo eleitoral apresentou o que avançou nas demandas da cidade, e o que pode melhorar, “mas nossa prioridade será a retomada econômica”, frisou. Ele fez um apelo aos colegas vereadores para juntos trabalhar em projetos e ideias, com a sociedade organizada e Poder Público.

A intenção é incentivar os empreendedores, trazer melhorias para que as pequenas, médias e grandes empresas possam gerar mais empregos e renda. “Sobretudo, simplificar os processos para as empresas, e diversificar as fontes econômicas”, ressaltou.

Trabalho conjunto

O vereador eleito reforçou o compromisso com a população por um mandato produtivo e presente nas principais demandas da sociedade. “Acredito que o apoio do quadro de servidores da Câmara será fundamental para que não só o Ney Patrício, mas todos vereadores desta nova legislatura realizem um trabalho mais conectado com as reivindicações que ecoam pela população”.

Sobre a redução do número de assessores ou orçamento da Câmara, Ney disse que não é possível fazer uma discussão sem antes um debate construtivo com os demais vereadores e sociedade. “Acredito que em primeiro lugar precisa ficar claro o papel e os resultados gerados por cada assessor, cada funcionário da Casa de Leis, incluindo nós, futuros vereadores”, concluiu.

Por: GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *