Nelton Friedrich joga o transporte público no debate e desponta como força política a prefeitura de Foz

WhatsApp
Facebook

O candidato da Coligação A Foz do Povo se destacou no debate promovido pela Rádio Cultura na noite de segunda-feira (26) por dizer que o atual prefeito e o ex-prefeito são iguais

O candidato da Coligação A Foz do Povo, reunindo os partidos PDT, REDE e Cidadania, Nelton Friedrich foi um dos destaques do debate promovido pela Rádio Cultura na noite de segunda-feira (26) reunindo todo os nove candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu, nas eleições 2020.

Durante o debate Nelton debateu propostas juto a alguns dos candidatos questões como transporte público, iluminação pública, distrito industrial, saúde, turismo, entre outros. Nelton, com sua larga experiência na vida pública, vem se firmando como nova força, rompendo assim a disputa que até então era apenas entre dois candidatos, o atual gestor e o ex-prefeito da cidade, de 2005 a 2012.

Nelton foi o primeiro a questionar a questão contrato do Transporte Público, um dos temas mais polêmicos do debate, envolvendo os dois principais postulantes à Prefeitura nesta eleição. A pergunta foi feita ao candidato Paulo. “Nós estamos há dez anos com um contrato ligado ao transporte público e começa em sua época e continua na atual. O contrato na verdade sai de um governo vai para outro governo e ele permanece o mesmo. Nós sabemos que ele está arcaico. Há um descontentamento generalizado, não serve e não se muda. Por que esse contrato foi feito com aquelas cláusulas e daí deu no que deu”, questionou.

Para o candidato a vice da coligação, Amilton Farias, que estava no local do debate, Nelton foi determinado e apresentou propostas consistentes, com visão de futuro e único ao falar de trazer recursos e parcerias para desenvolvimento local.

Segundo Nelton, o debate sempre é importante porque no mínimo possibilita que o eleitor possa fazer uma avaliação e comparar as propostas. Sentir ali onde qual candidato tem mais ou pouca consistência. Nelton tem sido muito determinado a mostrar que há um revezamento do poder no município e as mesmas pessoas praticamente lotearam a prefeitura, impedindo o progresso da cidade e mergulhando o povo em sucessivas crises.

De acordo com Nelton, o debate serve também para mostrar a evidência de quem tem mais visão do futuro e que tem criatividade. “E isso mostra que é preciso manter muita cautela e um debate facilita verificar essa profundidade ou a superficialidade. Vale a pena participar dos debates e principalmente aquele que nos assiste, ter essa reflexão sobre ter ou não ter a consistência nas propostas dos candidatos”, finalizou Nelton.

O próximo compromisso de Nelton será na quinta-feira (29) às 22h, no debate com os demais candidatos, promovido pela TV Tarobá em Cascavel. Será mais uma oportunidade para conhecer as propostas de Nelton e que mudarão significativamente Foz do Iguaçu.

    

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *