Vereador também solicitou apoio para a realização da Fenartec
O vereador Ney Patrício (PSD) se reuniu com o diretor de Coordenação de Itaipu Binacional, Carlos Carboni, e equipe. Na pauta do encontro dois assuntos: a concessão da Prainha de Três Lagoas para a iniciativa privada e apoio para a retomada da Feira das Nações, Artesanato, Turismo e Cultura (Fenartec).
“A concessão da Prainha de Três Lagoas para a iniciativa privada vai fomentar o turismo, gerando mis renda e empregos em Foz do Iguaçu. Temos um caso bem sucedido aqui em nossa cidade: o Marco das Três Fronteiras, que hoje é administrado por uma empresa, empregando nossa gente e contribuindo para arrecadação municipal”, afirmou Ney Patrício.
Leia também
- Gravação do DVD de Ana Castela marca edição história da Fespop Festival e reúne 70 mil
- Para implantação de novo viaduto, BR-469 terá bloqueio de pista central em Foz do Iguaçu
A ideia, segundo o vereador, é que a Itaipu realize um estudo jurídico para ceder a área para que o Município realize o processo de concessão. Atualmente a prefeitura de Foz possui um comodato para uso do espaço.
“ Essa é uma solução definitiva para a Prainha de Três Lagoas, pois acredito que poderemos oferecer um novo produto turístico, bem como garantir um acesso gratuito da população iguaçuense ao local”, disse.
“Estou confiante que podemos avançar e quero agradecer ao diretor Carboni e também a nova gestão da Itaipu que até agora se demonstrou receptiva a ideia”, agradeceu Ney Patrício.
Fenartec
Outro assunto debatido no encontro foi a retomada da Fenartec. A feira promovia uma volta ao mundo através da gastronomia e cultura. As colônias de diferentes etnias de Foz do Iguaçu apresentavam comidas e danças típicas.
O evento, realizado no Centro de Convenções, chegou a reunir mais de 40 mil visitantes em uma das dezesseis edições. A feira, interrompida em 2009, é idealizada e organizada pela Câmara Junior, em conjunto com entidades da cidade e Poder Público.
“ A Fenartec promovia a união das etnias da tríplice fronteira e movimentava a economia local. Temos certeza que a Itaipu será parceira deste evento”, destacou.