Apresentações em mais de 30 unidades de ensino integraram o Make Music Day, a maior celebração musical do mundo, que ocorre simultaneamente em 120 países
Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram nesta quarta-feira (21) do Make Music Day, a maior celebração musical do mundo, que ocorre simultaneamente em mais de mil cidades de 120 países. A ação – denominada nacionalmente de Make Music Brasil – é semelhante a do Dia do Desafio, quando todas as unidades escolares realizam uma prática esportiva ou atividade física.
Ao todo, 32 unidades de ensino participaram do movimento, entre escolas, centros de educação infantil (Cmeis) e unidades conveniadas, além da Fundação Cultural, que desenvolveu as ações com as crianças e adolescentes que integram o projeto Foz Fazendo Arte.
Leia também
- Empresas concorrentes indicam locais para a construção do novo Porto Seco de Foz
- Comissões do CEPAC dizem que não cabe tombamento de área técnica da Prefeitura de Foz
No Centro de Convivência Escola Bairro Francisco Bubas, no Porto Meira, os pequenos deram um show de animação, carisma e interpretação. Conduzidos pela professora Silvania Rodrigues Brisola, nos teclados, os alunos apresentaram diversas canções infantis e também clássicos da música popular brasileira aos alunos do Cmei Osires Santos – que frenquentam o Centro de Convivência por conta das obras de reforma na unidade de ensino. Eles também apresentaram músicas da capoeira, conduzidas pelas professor Marcos.
Ouras unidades organizaram apresentações de violão, coral, capoeira, orquestra, musicalização infantil, apresentações de músicas gauchescas, entre outras.
“A proposta é criar um momento lúdico, proporcionando novas descobertas e reforçando o processo de aprendizagem das crianças”, disse a secretária da educação Maria Justina da Silva.
O Make Music Day surgiu na França em 1982 e é organizado pela Fundação Americana de Promoção da Educação Musical (NAMM Fundation) e Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima). Em Foz, ele é promovido pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Fundação Cultural e Associação de Músicos do Paraná.