Nova data: aula magna do diretor financeiro executivo da Itaipu na Unioeste em Foz será no dia (28)

WhatsApp
Facebook

André Pepitone falará sobre “Setor Elétrico Brasileiro: geração de valor para a sociedade”.

A data e o tema da aula magna do diretor financeiro executivo da Itaipu, engenheiro André Pepitone da Nóbrega, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), mudaram.

A programação do Programa Profissional de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (PGTGS), será no dia (28) e não mais no dia (21), a partir das 19 horas, no miniauditório do campus da universidade, em Foz do Iguaçu.

Leia também

Pepitone falará sobre “Setor Elétrico Brasileiro: geração de valor para a sociedade”, no lugar da palestra “Energia como elemento estratégico, tecnológico e sustentável para integração regional”. A aula magna abre o calendário do segundo semestre do curso.

O convite foi feito pelos professores Dr. Eduardo Cesar Dechechi, coordenador do Mestrado Profissional do PPGTGS, e Dr. Romeu Reginato, diretor do Centro de Engenharias e Ciências Exatas.

Para a palestra, foram convidados autoridades, comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil, entre eles o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Irineu Mario Colombo, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), Danilo Vendruscolo, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Fernando Castro Alves, e a diretora-superintendente da Fundação Itaipu Br de Previdência e Assistência Social (Fibra), Andrea Silva Medeiros, entre outros.

Segundo Eduardo Cesar Dechechi, “a aula magna, além de evento marcante no calendário acadêmico, representa um momento de aprendizado e inspiração para todos os presentes”. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Currículo

André Pepitone é servidor de carreira e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), cursou especialização em Ciências Geotécnicas (também pela UnB) e MBA em Theory and Operation of a Modern National Economy, pela Universidade George Washington (EUA). Ele também participou do Program on Utility Regulation and Strategy, ministrado na Warrington College of Business, da Universidade da Flórida.

De maio de 2012 a maio de 2014, foi diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Em março de 2015, assumiu a vice-presidência da Associação Ibero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia (Ariae) e, em maio de 2018, foi eleito presidente da mesma associação, com mandato de três anos.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *