Nova ministra do Turismo do Paraguai visitou o Complexo Puerto Kattamaram em Ciudad del Este

WhatsApp
Facebook
Ministra Angelita Duarte foi recebida pela diretora geral do grupo Macuco, Juliane Nunes.

Angelita Duarte foi acompanhada pelos novos diretores de turismo da Itaipu Binacional, lado Paraguai e da equipe da Senatur

Na segunda (4), a Ministra do Turismo do Paraguai, Angelita Duarte, visitou o Complexo Puerto Kattamaram em Ciudad del Este/PY e conheceu toda a estrutura do atrativo turísticos, composto pelo mirante da Virgem Stella Maris, um heliporto, um cais para as embarcações que fazem passeios no rio Paraná. “Eu gosto muito de rios e aqui, particularmente, é muito bonito e este investimento fortalece o setor de turismo do Paraguai”, declara a ministra. A atividade fez parte da agenda de visitas de conhecimento nos atrativos turísticos da província de Alto do Paraná/Paraguai.

Angelita Duarte visitou o atrativo turístico Puerto Kattamaram, acompanhada da assessora de Turismo da Itaipu Binacional (PY), Diana Centurión de Galaverna e do diretor da recém criada divisão de Iniciativas Turísticas, Juan Azuaga, além da equipe local e nacional da Senatur.

Leia também

A ministra foi recebida pela diretora Geral do Grupo Macuco e almoçou no restaurante Puerto kattamaram, que se destaca pela mescla de sabores da culinária regional das Três fronteiras. “O propósito desse encontro foi fortalecer nossa ligação e apresentar todos os atrativos turísticos que vão desempenhar um papel importante no desenvolvimento do turismo na Região das Três Fronteiras. Nossa empresa quer estar alinhada com o novo governo, com o objetivo de somar com o crescimento e fortalecimento do setor de turismo do Paraguai “, aponta a diretora geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes.

Avaliação sobre o atrativo

Durante o almoço no restaurante Puerto Kattamaram, a imprensa perguntou à ministra Angelita Duarte, que nota ela daria ao complexo e ao almoço servido. Em tom de brincadeira, ela respondeu que daria 10 de 10, mas só deu nove e explicou. “Não dei 10 porque não teve o passeio com o Kattamaram no rio Paraná”, mas complementou dizendo que “quando eu voltar com mais tempo disponível, quero fazer o passeio e darei dez para este importante atrativo o Paraguai possui”, completou.

Compromisso – Logo depois a ministra se comprometeu que vai voltar em 30 dias e quer fazer o passeio com o Kattamaram II. A ministra Angelita Duarte elogiou a iniciativa e garantiu apoio aos projetos que inovam e fortalecem o turismo paraguaio.

Complexo Puerto Kattamaram está localizado na base naval da Marinha paraguaia.

Ela já aproveitou o momento para anunciar um dos projetos que vai desenvolver sobre a valorização da cultura paraguaia, incluindo as culturas do Brasil e Argentina.

Antes de visitar o Puerto Kattamaram, que está instalado na área da base naval da Marinha Paraguaia, a ministra esteve na Itaipu Binacional, lado paraguaio. O objetivo era conhecer os projetos em andamentos de interesse do turismo como o Centro Ambiental Tekotopa a ser inaugurado em breve.

Depois do Porto Kattamaram a comitiva dirigiu-se ao Marco das Três Fronteiras em Presidente Franco, na região da Ponte da Integração.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *