Nova pesquisa vai esquentar bastidores da eleição em Foz

Pesquisa Radar Inteligência deverá vai movimentar a semana política em Foz do Iguaçu
WhatsApp
Facebook

Os pesquisadores do Instituto Radar Inteligência Ltda e Radar Estatística estão desde as primeiras horas de segunda-feira (9) percorrendo as ruas e avenidas de Foz do Iguaçu para levantar informações sobre a preferência dos eleitores para as eleições de 6 de outubro. Este será o segundo levantamento da empresa para a sucessão no município, que este ano poderá ter pela primeira vez na história o próximo prefeito ser escolhido no segundo turno, no dia 27 de outubro.

O levantamento, contratado pelo GDia Jornais e Informação Ltda., foi registrado dia 06 de setembro no serviço de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e leva o número PR-06803/2024. Ao todo serão ouvidos 600 eleitores iguaçuenses sobre suas preferências para o próximo prefeito de Foz do Iguaçu. O prazo de levantamento de amostra começou ontem (9) e termina nesta terça-feira (10). O responsável é o estatístico José Maria Lima.

A divulgação dos números do novo levantamento Radar Inteligência em Foz do Iguaçu está prevista a partir de quinta-feira (12). Na primeira pesquisa, registrada no TSE sob número PR-06064/2024, foram ouvidos 570 eleitores no final de maio deste ano, antes das convenções partidárias, que definiram os sete candidatos que participam do pleito deste ano.

Leia também

No levantamento, o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PP) liderava com 44,4% das intenções de voto no cenário espontâneo, quando é oferecido ao eleitor uma lista de nomes. Em segundo aparecia o General Silva e Luna (PL), com 15,8% das intenções de votos.

Também apareciam na estatística o comunicador Airton José (PSB), o ex-prefeito Sâmis da silva (PSDB) e Zé Elias (União Brasil). Os candidatos Sergio Caimi (PMB) e Jurandir de Moura, o Latinha (Rede), não figuraram no levantamento, que incluiu ainda intenções de voto para Dilto Vitorassi (PT), Nilton Lobato (PV), Sidinei Prestes (Mobiliza) e Caio Stoeckl (PDT).

Com informações do GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *