Nove contrabandistas presos em ação em porto clandestino na fronteira com a Argentina, em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Polícia Federal

Nove pessoas foram presas na tarde do último sábado (31) durante uma operação de combate ao contrabando e descaminho, em um porto clandestino em Foz do Iguaçu. A ação contou com a participação da Polícia Federal, Batalhão de Fronteira (BPFron), Receita Federal e Prefeitura Naval Argentina.

Com base em uma troca de informações, os agentes descobriram o local, que era frequentemente usado por suspeitos para a passagem ilegal de produtos de um país a outro.

Com o grupo de contrabandistas foram apreendidas mais de 340 garrafas de vinhos. O produto foi trazido da Argentina com ajuda de uma embarcação. Uma investigação foi aberta para apurar se há mais envolvidos no crime e qual seria o destino dos produtos. Segundo a polícia, nas caixas há registros com nomes e outras informações que podem ajudar na apuração.

Esta operação integra as ações do Programa Vigia, que une diversas agências no combate aos crimes de fronteira. Por meio de ações como esta, a Polícia Federal e Receita Federal conseguiram desarticular uma loja em Barigui (SP) que vendia produtos importados de maneira ilegal. O estabelecimento foi identificado após a prisão do condutor de uma embarcação que fazia a travessia de produtos, de forma ilegal, da Argentina para Foz.

Durante a investigação, constatou-se que parte das mercadorias era frequentemente encomendada por uma pessoa em São Paulo. Produtos como smartphones, eletrônicos diversos, perfumes, vinhos e azeites argentinos eram anunciados nas redes sociais do alvo.

Com informações de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *