O primeiro encontro dos 12 diretores aconteceu no Edifício da Produção, na área da usina, nessa quarta-feira (23)
Os novos diretores paraguaios da Itaipu Binacional nessa quartafeira(23), tiveram o primeiro encontro oficial com seus pares brasileiros, durante a Reunião da Diretoria Executiva (RDE), realizada no Edifício da Produção, na área da usina.
Depois das boas-vindas dos diretores brasileiros aos paraguaios, foram debatidos por ambas as margens os objetivos projetados para os próximos anos. O propósito comum é o de impulsionar ações e acordos que beneficiem o Brasil e o Paraguai.
O diretor-geral paraguaio, Justo Zacarías Irún, ressaltou a qualidade do corpo técnico, que trabalha com afinco para garantir bons índices de geração de energia, garantindo recordes e reconhecimento mundial à Itaipu.
Leia também
- Foz do Iguaçu recebe lideranças de mais 20 países no 46º Instituto Rotary Brasil 2023
- Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realizou mais de cinco mil cirurgias no primeiro semestre de 2023
Ele destacou também a contribuição de cada um dos(as) empregados(as) no cumprimento das metas e objetivos estabelecidos pela usina.
Segundo o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, a reunião foi muito frutífera, “mostrando que a parceria entre a margem brasileira e a margem paraguaia continuará como sempre, com muito respeito e compromisso com Itaipu e com os nossos países”.
“Os novos diretores mostraram um compromisso muito grande com a empresa e, principalmente, com o cenário que está sendo construído tanto pelo presidente Lula como pelo presidente Peña, uma parceria que irá resultar numa rápida negociação do Anexo C e, principalmente, num grande aumento de investimentos na Itaipu, na região e também no Brasil e no Paraguai”, afirmou o diretor brasileiro.
Pela margem paraguaia, além do diretor-geral, participaram a diretora jurídica executiva, Iris Magnolia Mendoza; o diretor financeiro, Rafael Demetrio Lara Valenzuela; o diretor de Coordenação executivo, Julio Rodrigo Paredes; o diretor administrativo executivo, Justino Oscar Abraham Caballero, e o diretor técnico, Hugo Osvaldo Zárate Chávez.
Pela margem brasileira, estavam presentes na reunião, além do diretor-geral, Enio Verri, o diretor financeiro executivo, André Pepitone; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni; o diretor técnico executivo, Renato Soares Sacramento; o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; e o diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari.