Após comover a cidade ao anunciar seu fechamento, o empreendimento foi adquirido pelo grupo Mustang Sally, em parceria com o Quintal do Monge
Em 1904, surgia em Curitiba (PR) um dos primeiros bares do Brasil: o Stuart. Durante 119 anos de história, o estabelecimento encantou e reuniu diversas gerações de curitibanos e turistas, carregando memórias, muita coragem e resistência, mantendo-se relevante por mais de um século. Com todo esse histórico de sucesso na capital paranaense, no último dia 04 de dezembro, a notícia de que o Stuart fecharia as portas comoveu todos aqueles que amam história, entretenimento e gastronomia.
Informa o Bem Paraná que o fruto da ousadia daqueles que tiveram firmeza e coragem para desbravar um segmento até então pouco explorado, o Stuart é um patrimônio da história do Paraná e do Brasil, e sua longa jornada não poderia acabar pouco antes de completar 120 anos de história. Pensando nisso, o Grupo Mustang Sally, um dos mais tradicionais conglomerados gastronômicos da cidade, e o tradicional Quintal do Monge resolveram unir forças para manter o Stuart cada vez mais vivo e presente na vida daqueles que realmente vivem a capital paranaense.
Leia também
- Com R$ 19 bilhões, PIB de Foz do Iguaçu continua o maior do Oeste do Paraná
- Oito municípios paranaenses integram a lista das 100 maiores economias do País
Atualmente de portas fechadas, o emblemático bar, localizado na Praça Osório, se prepara para um retorno apoteótico no próximo mês de março. O Stuart passará por uma reestruturação completa, mas não perderá sua essência. “É uma história de quase 120 anos que será mantida com todas as suas tradições. A ideia é promover uma grande restauração, que vai preservar o espírito e, principalmente, a estrutura centenária da casa. Vamos respeitar tudo aquilo que fez do Stuart um bar tão marcante e icônico”, destaca Lincoln Almeida, diretor do grupo Mustang Sally. A ideia vai de encontro a uma tendência muito forte no Brasil, que consiste na revitalização e readequação de endereços tradicionais centrais, em grandes cidades, promovendo uma reintegração social e arquitetônica ao redor desses espaços.
A nova fase do Stuart vai refletir toda a expertise e excelência do Quintal do Monge, localizado no Centro Histórico de Curitiba há mais de uma década e do Grupo Mustang Sally, que comanda alguns dos grandes fenômenos da gastronomia curitibana: Mustang Sally, Canabenta, Taco el Pancho, Sheridans e Chelsea Burger. As mudanças serão realizadas para resgatar ainda mais o vanguardismo do estabelecimento, que ganhará uma nova fachada inspirada em sua própria história, com design que remete a arquitetura usada na metade do século passado. “A configuração do espaço, a decoração e muito do seu célebre mobiliário serão mantidos”, conta Lincoln. “Além da arquitetura emblemática, alguns dos funcionários mais queridos da casa também toparam ficar com a gente”, complementa.
Continue lendo no Bem Paraná