Novos senadores do Paraguai vão decidir o futuro do regime de turismo comercial de Ciudad del Este

WhatsApp
Facebook
Comércio de Ciudad del Este aguarda formalização definitiva do regime tributário fiscal diferenciado para as cidades de fronteira do Paraguai (Foto: _Arquivo/GDia)

O futuro do novo regime tributário do turismo comercial para Ciudad del Este e outros municípios localizados na faixa de fronteira do Paraguai está nas mãos dos próximos senadores que vão assumir a legislatura em meados de agosto próximo

A legislação é uma ferramenta que busca gerar melhores condições fiscais para concorrer com os free shops que estão se expandindo nas cidades brasileiras. A atenção especial do setor é com relação as lojas francas de Foz do Iguaçu, que vendem produtos importados e desnacionalizados com menos impostos.

O projeto do regime tributário diferenciado, lembra o GDia, foi apresentado pelos senadores do período anterior, Georgia “Nani” Arrúa, Juan Afara, Enrique Salyn Buzarquis, Patrick Kemper e Juan Bartolomé Ramírez, mas nunca chegou a ser discutido antes no plenário. A proposta gerou alvoroço nos sindicatos empresariais da capital do país, que chegaram a suspender seu tratamento em mais de uma ocasião, lembra o jornal La Clave desta sexta-feira (21).

Leia tmbém

É uma iniciativa que destaca o trabalho técnico do Dr. Oscar Manuel Airaldi, representante da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, destaca a reportagem. A proposta foi modificada diversas vezes buscando um equilíbrio entre os interesses dos empresários fronteiriços e da região central do país. O projeto está paralisado desde março do ano passado, quando o Senado resolveu “adiar sine die” a decisão para continuar deliberando e receber relatórios dos setores afetados.

Siga lendo no GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *