Fotógrafo de Guarapuava encontra espaço no fotojornalismo da capital
Hoje ele está sendo um disputado fotógrafo em Curitiba, acompanhando as movimentações políticas sob todos os ângulos. Seus registros, com grande apelo jornalístico, são estampados em primeiras páginas de jornais.
Polêmico, desafiador, batalhador, Eduardo Matyasiak, corre atrás daquilo que quer, desde os 14 anos de idade. Ator, repórter, e agora fotógrafo, foi no Portal RSN, a Rede Sul de Notícias que, deu os primeiros passos como colaborador no fotojornalismo. Era a primeira campanha do candidato a prefeito Cesar Silvestri Filho.
Quatro anos depois já residindo em Pato Branco colaborou no jornal Diário do Sudoeste, mas em seguida, Eduardo retorna para Guarapuava para registrar a campanha do médico Antenor Gomes de Lima a prefeito.
Além da atuação em campanhas e atos que lhe dão projeção, como a cobertura fotográfica da última caravana do ex-presidente Lula e a imagem do teólogo Leonardo Boff, em frente à Polícia Federal em Curitiba, Eduardo registra a Vigília Lula Livre desde 7 de abril quando o ex-presidente foi preso.
Mais sobre o fotógrafo no portal Rede Sul de Notícias
Excelentes as fotos