As obras da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, conduzidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em parceria com o governo federal e a Itaipu Binacional, avançaram significativamente em janeiro.
Houve retomada e expansão das atividades, com aumento de pessoal e a chegada de mais equipamentos. Os trabalhos de terraplenagem se concentraram na nova plataforma da rodovia, especialmente entre as ruas Carlos Urnau e Francisco Fogaça, após a BR-469.
Outros trechos receberam atenção, como os 3,3 quilômetros de sub-base da pista entre a Avenida República Argentina e a Rua Mercúrio, que será seguido pela implantação da base e da camada asfáltica.
Leia também
A galeria dupla de concreto sob a BR-469, parte do sistema de drenagem, está em execução, assim como as fundações e estacas-raiz na nova aduana Brasil-Paraguai.
O acordo homologado na Justiça Federal permitiu a inclusão de novas estruturas na obra, como os viadutos nas Avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer, além de ampliações nas aduanas Brasil-Paraguai e Brasil-Argentina.
O investimento total previsto é de R$ 136.888.150,32, com prazo de conclusão estendido para novembro de 2025. O DER/PR fornece boletins sobre o andamento da obra, disponíveis para inscrição através do site oficial.