Ocupação de leitos especiais de UTI volta subir e chega a 81,6% em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: AMN

A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta quinta-feira (27), 83 casos de Covid-19, a doença do novo Coronavírus em Foz do Iguaçu. Com isto, a cidade chegou a 4.790 pessoas infectadas pela doença, o que fez aumentar a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede de atenção aos pacientes. Do total confirmado, 4.494 pessoas já estão recuperadas.

A rede de atenção aos pacientes com Covid-19 em Foz do Iguaçu conta com 60 camas especiais nos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti. Deste total, 49 estavam em utilização – 81,67% dos leitos disponíveis. A estrutura oferece ainda 64 leitos de Enfermaria, sendo que deste total, 35 (54,69%) estavam em utilização.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 80 pacientes internados na rede, 54 são confirmados para Covid-19 residentes de Foz do Iguaçu e o restante estão em análise ou são moradores de outros municípios da abrangência da 9ª Regional de Saúde.

Dos pacientes internados nos leitos de UTI, 39 são de Foz do Iguaçu, quatro de Santa Terezinha de Itaipu, dois de São Miguel do Iguaçu, um de Missal, um de Medianeira e um de Itaipulândia e um de outros municípios fora da abrangência da 9ª Regional.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *