A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá uma taxa média de ocupação de 88% no feriado da Proclamação da República que pode ser estendido desta sexta-feira, 11, até terça-feira, 15. O movimento da tríplice fronteira deve ser impulsionado pela black friday paraguaia em Ciudad del Este que será no mesmo período. Os atrativos turísticos também terão horários diferenciados e vão abrir, inclusive na segunda-feira, 14.
Levantamento realizado pelo SindHotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) aponta para uma taxa média de ocupação em 88% nos 23 mil leitos de resorts, hotéis, pousadas e hostels.
Veja também
- Saúde de Foz libera quarta dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos
- Comitê Gestor de Foz do Iguaçu conquista Prêmio Selo Ouro do Sebrae
Entre os hotéis mais procurados, os resorts têm reservas de 80%, cinco estrelas: 92%, quatro estrelas: 85%, três estrelas: 90%, duas estrelas: 94%, considerando três diárias (de 12 a 15 de novembro). A pesquisa foi realizada na semana de 4 a 7 de novembro.
Para Marcelo Martini, presidente do SindHotéis, esse segundo semestre demonstra a franca recuperação do turismo de Foz do Iguaçu e região. “A cada feriado o movimento tem aumentado e nesse último feriado antes do Natal, a ocupação deverá ultrapassar 90%. O setor segue confiante e preparado para receber da melhor forma possível os visitantes. Já estamos prevendo uma excelente taxa de ocupação para as festas de fim de ano”.