Forte odor chama atenção de agentes, que descobrem quase 260 kg de maconha em van com placa paraguaia

Flagrante foi realizado na Ponte da Amizade, fronteira do Brasil com Paraguai; Mulher que transportava caixas de cigarro disse desconhecer o conteúdo da carga

maconha ponte 2
Foto: Divulgação/RFB

Na manhã deste sábado (20/12), durante fiscalização de rotina, servidores da Receita Federal localizaram uma grande quantidade de substância análoga à maconha em uma van de placa paraguaia que transitava pela Ponte Internacional da Amizade.

Identificou-se um forte cheiro de substância análoga à maconha no interior do veículo, levando à suspeita de fundo falso. No momento em que a equipe intensificou a inspeção, o motorista, de nacionalidade paraguaia, evadiu-se em direção ao Paraguai. 

Em seguida, foram localizados aproximadamente 230 tabletes da droga próximos ao motor e em um fundo falso em uma das portas do veículo. Ao todo, a substância totalizou 255,9 kg.

Leia também

Carreta que partiu de Foz do Iguaçu sofre pane mecânica, e polícia encontra 1,1 ton de maconha e skunk

Uma mulher paraguaia que acompanhava o condutor transportando caixas de cigarro afirmou desconhecer o transporte da droga.

A substância retida e a mulher foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi posteriormente liberada.

A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos na região de fronteira. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz