Oito cidades do Paraná terão mobilizações neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher

WhatsApp
Facebook

Dia da Mulher  Pelo menos oito cidades do Paraná terão mobilizações neste Dia Internacional da Mulher (8 de março). As manifestações, segundo o Sindijor, são uma continuidade ao movimento que mobilizou mais de um milhão de pessoas pelo “Ele Não”, nas eleições presidenciais de 2018. Em Curitiba, as atividades são organizadas pela Frente Feminista, composta por mais de 15 entidades e movimentos sociais.

Encontro  O ato começa às 12h na Praça Santos Andrade com atividades culturais. Às 16h começa a concentração para a marcha pelas ruas da cidade, com encerramento às 20h, na Boca Maldita.

Roteiro  Além de Curitiba, o Dia da Mulher terá mobilização em Cascavel (11h na Igreja Matriz), Ponta Grossa (13h30 no Parque Ambiental), Francisco Beltrão (9h na Praça central), Guarapuava (9h na Praça 9 de Dezembro) e Londrina (18h na Concha Acústica)

Roteiro II  Até o dia 14 de março, outras atividades serão realizadas dentro de uma Jornada de Lutas Feminista, que prevê atos em Toledo, Apucarana e Foz do Iguaçu

Maconha e PIB  O polêmico senador Paraguayo Cubas, do movimento Cruzada Nacional, defendeu ontem a legalização da produção e uso da maconha no Paraguai. Na avaliação dele, a decisão iria garantir uma injeção de US$ 5 mil milhões no PIB do país.

Renovação?  Quando a coluna pensa que nada está tão ruim que possa piorar… Um mês após o início dos trabalhos no Legislativo, os parlamentares, mesmo aqueles eleitos sob o discurso de “renovação” e da “nova política”, não hesitaram em sair para o recesso do Carnaval, emendar a semana e totalizar 12 dias sem votação.

Renovação? II  Ontem, segundo contagem do Congresso em Foco, dos 594 deputados e senadores, 21 haviam registrado presença até o meio da tarde.

Renovação? III  O novo Congresso é considerado um dos mais renovados da história. O Senado renovou 59% das suas cadeiras. Na Câmara, o percentual chegou a 52,5%, o maior desde 1994.

Lives  “Voltamos a fazer lives e tentaremos fazê-las uma vez por semana com assuntos sobre fatos atuais”. Do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao anunciar que estará voltando com os comentários em sua rede social. A primeira intervenção foi ao ar ontem (7), a partir das 18h30 e pode ser conferida no Youtube.

Doente mental  Por falar em Bolsonaro, peritos afirmam que seu esfaqueador, Adélio Bispo de Oliveira, preso desde 6 de setembro do ano passado, tem doença mental e é inimputável. Adélio afirmou a psicólogos que, se solto, voltaria a tentar matar o presidente.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *