Onça com dois filhotes surge em novo vídeo no Parque Nacional do Iguaçu

A Cacira, segundo Yara, foi registrada pela primeira vez em 2018, e em 2019 já foi clicada com dois filhotões, a Angá e o Sapeca.
WhatsApp
Facebook
Novo vídeo de janeiro deste ano mostra Cacira e os filhotes (Foto: Vídeo/Onças do Iguaçu)

A equipe do projeto Onças do Iguaçu, que monitora os felinos que vivem no Parque Nacional do Iguaçu, reserva natural de Mata Atlântica na fronteira do Brasil com a Argentina, divulgou neste domingo (16) um vídeo que mostra a Cacira pela segunda vez com os mais recentes filhotes.

“Se tem jeito melhor de começar o domingo do que ver filhotes de onça a gente desconhece!”, contou em mensagem nos grupos de Whatsapp a coordenadora do projeto, a bióloga Yara Barros de Melo.

A Cacira, segundo Yara, foi registrada pela primeira vez em 2018, e em 2019 já foi clicada com dois filhotões, a Angá e o Sapeca. “Em 2021, mais notícia boa: dois novos filhotinhos, a Niara e a Amandi”.

Notícias triste e boa

A bióloga revelou que, em 2023, a Cacira foi registrada novamente com dois novos filhotinhos foram registrados bem novinhos, “mas infelizmente eles não sobreviveram”.

“Em novembro tivemos esse registro lindeza dela com dois filhotões, na época com cerca de 6-8 meses de idade). Um deles aparentemente uma fêmea”.

Em dezembro não foram obtidos registros dos filhotes “e já estávamos ficando preocupados (tipo arrancando os cabelos e rezando)”.

“Maaaas…. em janeiro a bonita apareceu novamente no rolê com as “crionças”. Peeense numa equipe aliviada, miagente! Super mãezona a nossa Cacira!”, concluiu Yara.

Ainda de acordo com a bióloga, os animais habitam a região próximo à área de uso público, no entorno das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Assista abaixo o vídeo enviado pelo projeto Onças do Iguaçu:

Contexto

A onça-pintada ou jaguar, também conhecida como onça-preta, é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos felídeos encontrada nas Américas.

É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, sendo o maior do continente americano.

@fozdiario

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *