Operação conjunta apreende mais de 85 kg de cocaína na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai

Droga estava oculta em fundos falsos de uma caminhonete com placas paraguaias

cocaina
Foto: Divulgação/PF

Na tarde de sábado (06/09), durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, em conjunto com a Força Nacional, encontraram aproximadamente 85 kg de cocaína ocultos em fundos falsos na parte traseira de uma caminhonete com placas paraguaias.

A ação teve início quando o condutor do veículo, um paraguaio de 46 anos, apresentou sinais de nervosismo ao passar pelo controle aduaneiro.

A inspeção detalhada, realizada com o auxílio do cão farejador Echoes, K9 da Receita Federal que atua na Ponte Internacional da Amizade, permitiu identificar 81 tabletes da droga escondidos na estrutura do automóvel.

cocaina pesa
Balança precisou o volume apreendido (Foto: Divulgação/RF)

O veículo, a substância e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também

Ação conjunta resulta na prisão por tráfico de drogas em Francisco Beltrão

A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz