No âmbito da Operação Fronteira RFB, a Receita Federal do Brasil Alfândega de Foz do Iguaçu, realizou na última quinta-feira, 16 de novembro, uma operação em um centro de distribuição em Foz do Iguaçu
A ação resultou na retenção de 271 volumes contendo mercadorias estrangeiras, que haviam sido introduzidas clandestinamente no Brasil. Dentre as mercadorias apreendidas, destacam-se diversos itens, tais como Iphones, cabelos humanos e grande variedade de outros produtos. Todas estavam acondicionadas em fardos, indicando intuito de comercialização ilícita.
A operação reflete o comprometimento da Receita Federal em combater o comércio ilegal e reforça a importância do cumprimento das leis aduaneiras do país. O contrabando e a entrada de mercadorias sem o devido registro prejudicam a economia nacional, causam prejuízos ao comércio regular e podem contribuir para o financiamento de atividades ilícitas.
Leia também
- Educação em Foz reforça que há vagas para todas as crianças na rede fundamental de ensino
- Câmara de Foz promulga lei pela valorização da vida desde a concepção
A população também desempenha um papel essencial nessa missão. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR