Operação Metrópolis já apreendeu mais de três toneladas de drogas

WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação

Em apenas uma semana de ação, a Operação Metrópolis já retirou de circulação mais de três toneladas de drogas de diversos tipos, 60 mil pacotes de cigarros contrabandeados e mais de 400 munições de vários calibres. Também foram recolhidas 14 armas de fogo no período. O prejuízo aos criminosos passa de R$ 7 milhões. 

Os resultados foram apresentados na tarde de quarta-feira (1°), pela coordenação do 5° Comando Regional da Polícia Militar, na sede do 14° Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. Participaram da coletiva equipes da PM, Guarda Municipal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, que também integram a ação. 

A Operação Metrópolis foi deflagrada com o objetivo de unir as equipes de segurança no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de armas, drogas e munições, especialmente nas regiões de fronteira. Os trabalhos visam impedir a ação de criminosos, que passaram a utilizar estradas rurais e travessias clandestinas no Lago de Itaipu e Rio Paraná para a passagem de ilícitos. 

Mais de 600 policiais atuam diariamente nas regiões com o maior índice de crimes em Foz e em outros 14 municípios da região Oeste no momento. O policiamento está sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamentos aquáticos; bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano; com abordagem de pessoas e veículos.

Na última segunda-feira (29) uma equipe do Gotamotran do 14° BPM, com o apoio da Guarda Municipal, realizou a abordagem de mais de 80 veículos em pontos distintos da cidade. Foram verificados os documentos dos condutores e passageiros em busca de pendência judiciais e irregularidades.  Como resultado foram recolhidos três veículos e confeccionados 15 autos de infração. 

Além das 120 viaturas empregadas nas fiscalizações, as equipes de segurança contam também com o apoio da aeronave Falcão 7 do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar. O helicóptero tem comunicação direta com as equipes em terra, o que facilita as ações em locais de difícil acesso. 

Além das apreensões realizadas nesta primeira semana de trabalho, os policiais também realizaram a prisão em flagrante de 76 pessoas e recuperaram 11 veículos com registro de furto ou roubo. As ações seguem por tempo indeterminado na Tríplice Fronteira e demais municípios do Oeste paranaense. 

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *