Nesta terça-feira (15), a Avenida Maria Bubiak, em Foz do Iguaçu, permanecerá sob operação pare-e-siga ao longo do dia, das 7h às 18h. O bloqueio parcial, realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), é necessário para preparar o pavimento da via, que precisa estar em condições para o transporte e lançamento de vigas de concreto pré-fabricadas do novo viaduto da Avenida Felipe Wandscheer.
A obra faz parte do projeto de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, uma importante obra de infraestrutura que busca melhorar o tráfego na região, conectando a BR-277 à nova Ponte da Integração Brasil–Paraguai.
Leia também
O trecho específico da Avenida Maria Bubiak, entre as avenidas Felipe Wandscheer e República Argentina, será corrigido para que a operação de lançamento das vigas, prevista para acontecer ainda este mês, ocorra sem problemas.
Obras da Perimetral Leste
O projeto de implantação da Perimetral Leste envolve a pavimentação de 14,7 quilômetros de uma nova rodovia, que servirá como variante da BR-277, facilitando o trânsito entre essa rodovia e a nova ponte internacional. O projeto também inclui a construção de duas aduanas e seis viadutos, com um investimento total de R$ 136,8 milhões.
De acordo com a última medição feita em setembro, 43,76% da obra já foi concluída, e a previsão é que todo o projeto esteja finalizado até novembro do próximo ano.