Os casos confirmados da variante delta do coronavírus (covid-19) dispararam no Paraguai. É o que indica o último boletim do Ministério da Saúde.
Pelo menos 94% testes positivados correspondem à variante do vírus, que se tornou pela primeira vez predominante no país. De acordo com o último registro, foram confirmados 85 novos casos dessa variante, totalizando 356 infectados no Paraguai.
A diretora geral de Vigilância em Saúde, Sandra Irala, informou sobre a identificação dos novos casos, dos quais quatro necessitaram de internação: dois com alta médica e outros dois faleceram, ambos do sexo feminino, com 55 e 65 anos, respectivamente.
74% dos positivados correspondem a Assunção e Central onde se registra a transmissão comunitária. Entre os novos casos, 12 são pediátricos de Guairá (5), Central (3), Alto Paraná (2) e Assunção (2).
Casos da variante preocupação também foram registrados em 36 jovens, 36 adultos e 5 idosos. Também foi verificado que sete eram profissionais de saúde, um com histórico de SARS-CoV2 em 2020 e 2 casos com histórico de viagem ao México.
Continue lendo na La Clave