Os partidos já deram o start para a sucessão em Curitiba. Na CabezaNEWS os nomes mais cotados para a disputa

WhatsApp
Facebook

29 de Março Faltando um ano e dois meses para as eleições de 2020, a corrida pela sucessão em Curitiba já está engatada. A Gazeta do Povo fez uma análise e elencou os principais nomes que vão disputar a sucessão do prefeito Rafael Greca. Ele tem se esquivados, mas até as pedras da Praça Nossa Senhora da Salete sabem que Greca vai à luta por mais quatro anos à frente da gestão da capital.

Francischini O deputado estadual mais votado da atual legislatura, há tempos vem anunciando que é pré-candidato. A intenção foi oficializada no último sábado (17), durante um encontro estadual do seu partido, o PSL.

Leprevost O deputado federal, atualmente secretário do governo Ratinho Junior, também busca viabilizar seu nome. Em 2016 ele passou para o segundo e perdeu para Greca por uma margem apertada. O fato projetou seu nome e hoje Ney Leprevost aparece como forte candidato.

Quer voltar O também deputado federal Gustavo Fruet não esconde de ninguém o desejo de voltar à Prefeitura de Curitiba, cargo que exerceu de 2013 a 2016, após uma vitória no seundo turno contra o atual governador.

Dr. Rosinha Eterna liderança do PT, o ex-deputado federal aparece como virtual pré-candidato do partido dos ex-presidentes Lula e Dilma.

João Arruda Depois de desistir de uma reeleição certa para deputado federal, para representar o MDB e as oposições na eleição do ano passado, João Arruda ficou em terceiro e foi eleito presidente estadual do partido. Ele já confirmou mais de uma vez a intenção de disputar a sucessão em Curitiba.

Por fora Há também os candidatos de menor densidade eleitoral em Curitiba, que correm por fora. Entre eles aparece Zé Boni, do PTC, que já concorreu ao Senado em 2018. O ex-prefeito Luciano Ducci, que se elegeu deputado federal, também tem demonstrado intenção de participar da corrida. Também podem aparecer nas urnas o nome do deputado federal Paulo Martins e da deputada estaudal Maria Victoria.

Tamos aqui As filiações nos últimos dias reforçam a posição do PSB de disputar as eleições de 2020 na maioria das cidades paranaenses com chapa completa para vereador e prefeito. “Só vamos crescer mais se disputar as eleições. O nosso foco são as eleições de prefeitos e vereadores”, disse o deputado estadual Romanelli.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *