Para Junior Weiller, prefeito de Jesuítas, novas PCHs consolidam o Paraná como gerador de energia sustentável

WhatsApp
Facebook

Dos 39 novos pequenos empreendimentos hidrelétricos (PCHs) que serão instalados no Paraná até 2022 e que vão gerar, juntos, 41,45 MW de potência instalada em 19 municípios, cinco deles estão localizados na região Oeste: em Assis Chateaubriand, Corbélia, Braganey, Iguatu, Assis Chateaubriand e Jesuítas.

“Com mais essa ação, o Governo do Estado dá mais velocidade ao licenciamento, desatando amarras em questões que competem a decisões de órgãos federais como o Ibama, Funai, Fundação Palmares e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)”, destaca o prefeito reeleito de Jesuítas, ex-presidente da Amop e candidato a presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Junior Weiller.

Com estes novos empreendimentos, existem 40 projetos no Paraná de PCHs e CGHs (Centrais Geradoras Elétricas) já aprovadas e prontas para serem construídos entre 2020 e 2021. Elas somam 180 MW de potência instalada, R$ 1,2 bilhão em investimentos e podem gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. “O Estado é um dos com maior potencial energético do País e essas obras serão estratégicas para a retomada econômica, principalmente no período de pós-pandemia do coronavírus”, diz Junior Weiller.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *