Paraguai aprova uso emergencial da vacina russa

WhatsApp
Facebook
Coronavirus COVID-19 single dose small vials and multi dose in scientist hands concept. Research for new novel corona virus immunization drug.

A Sputnik já está registrada assim em dois países do Mercosul, pois a Argentina também deu a autorização emergencial. Outros países que tomaram a mesma medida foram Bolívia, Venezuela, Argélia, Sérvia e Palestina

Adianta o Valor Investe que o Fundo Soberano da Federação da Rússia anunciou hoje a aprovação da vacina russa Sputnik V pelo Ministério de Saúde do Paraguai para uso emergencial. Isso significa que a autorização foi dada sem testes clínicos adicionais no país, segundo o Fundo.

A Sputnik já está registrada assim em dois países do Mercosul, pois a Argentina também deu a autorização emergencial. Outros países que tomaram a mesma medida foram Bolívia, Venezuela, Argélia, Sérvia e Palestina.

Nesta semana, o CEO do Fundo, Kirill Dmitriev, anunciou que o fundo pediria com a companhia brasileira União Química autorização de emergência à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a Sputnik V.

Alem disso, ele anunciou que acertou com a empresa brasileira para fornecer 150 milhões de doses da vacina — primeiro fornecimento de 10 milhões de doses para o Brasil neste primeiro trimestre.

O preço da dose da Sputnik V é de menos de US$ 10, o que a torna abordável para países em desenvolvimento, na avaliação em Moscou.

A Sputnik tem eficácia de mais de 90% com proteção contra casos severos da covid-19, segundo os russos. Já foi aprovada para uso de emergência em países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.

Continue lendo no Valor Investe

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *