As obras complementares de acesso a Ponte Internacional da Integração, pelo lado paraguaio, por Presidente Franco, foram intensificadas esta semana. O maquinário e pessoal do Consórcio CT Vial, responsável pelo Lote 1, percorrem o traçado principal da futura rodovia.
Este projeto de acesso à Ponte da Integração, que ligará as cidades de Presidente Franco (PY) e Foz do Iguaçu (BR), contempla três componentes principais no que diz respeito ao trecho viário: o lote urbano, dois trechos e a ponte sobre o Rio Monday, envolvendo assim os municípios de Presidente Franco, Ciudad del Este, Los Cedrales, Minga Guazú e Hernandarias, no Alto Paraná.
Veja também
- Paraguai decreta feriado no dia 9 de novembro para contagem da população
- ANTT acompanha obras da Ponte da Integração durante visita técnica à fronteira
Inteirou a Rádio Cultura que o trecho rural foi dividido em dois lotes e contempla a construção de uma nova estrada pavimentada de 4 pistas (Lotes 1 e 2) que terá uma extensão de quase 31 km. A autoestrada fará a ligação com a nova passagem fronteiriça e inclui a sua intersecção com a Estrada Nacional PY02.
No que se refere ao acesso urbano ou interligação à rede existente, trata-se de uma obra de pavimentação asfáltica com 4,6 km de extensão, na cidade de Presidente Franco. A isso devemos adicionar o acesso às Portas; acesso rodoviário à segunda ponte sobre o rio Paraná; a ligação com o acesso rural ao entroncamento com a nova ponte sobre o Rio Monday, bem como o reforço das estradas de serviço temporárias.