Paraguaia é presa em flagrante com mais de R$ 500 mil em produtos ilegais em depósito de Foz do Iguaçu

Durante a ação, que contou com apoio da Receita Federal, foram descobertos que apartamentos do hotel eram utilizados como depósitos de mercadorias

deposito foz
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (23/09), mais de R$ 500 mil em mercadorias descaminhadas em um hotel localizado em Foz do Iguaçu/PR.

Durante a ação, verificou-se que alguns apartamentos estavam sendo utilizados como depósito de produtos de origem estrangeira introduzidos irregularmente no país. 

Uma mulher de nacionalidade paraguaia foi presa em flagrante, sendo identificada como responsável pela guarda das mercadorias.

No decorrer das diligências, os policiais observaram intenso fluxo de entregadores, em motocicletas e uma van, que realizaram a entrega de diversas sacolas com mercadorias em curto espaço de tempo.

A ação contou com apoio de servidores da Receita Federal.

Leia também

Operação conjunta apreende carga de mercadorias contrabandeadas em depósito clandestino de Foz do Iguaçu

A Polícia Federal ressalta que práticas dessa natureza representam risco ao setor hoteleiro da região, uma vez que o uso irregular de apartamentos como depósito de ilícitos pode atrair criminosos e comprometer a segurança dos turistas.

Os responsáveis por estabelecimentos devem estar atentos e adotar mecanismos de controle, podendo inclusive responder criminalmente caso se verifique facilitação ao armazenamento de produtos ilegais.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz