Os servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu abordaram, na terça-feira (09), uma motocicleta durante fiscalização de rotina na Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Durante a inspeção, foram identificadas uma grande quantidade de substâncias destinadas ao aumento de massa muscular e ampolas de medicamentos usados para acelerar o emagrecimento.
Ao todo, foram encontrados 325 ampolas de anabolizantes, 360 cartelas do mesmo produto e 50 ampolas de medicamentos para emagrecimento de diversas marcas, incluindo T.G. e Lipoless, ambos proibidos em todo o território nacional.
Leia também
Além disso, as substâncias eram transportadas de forma inadequada no baú da motocicleta, o que poderia causar riscos à saúde do usuário.
O responsável pela mercadoria, um homem de nacionalidade paraguaia que conduzia o veículo, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal junto com os produtos apreendidos para a adoção das medidas legais cabíveis.
Conforme a RESOLUÇÃO-RE nº 4.641, de 18 de novembro de 2025, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e transporte dos produtos LIPOLESS ETICOS (LOTES: TODOS); TIRZAPEP ROYAL PHARMACEUTICALS (LOTES: TODOS); T.G. INDUFAR (LOTES: TODOS), em todo o território nacional.
A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, destacando a importância dessas ações para a proteção da saúde pública, para a segurança nas fronteiras e para o fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
