VÍDEO: Paraguaio tenta fugir a pé na Ponte da Amizade e é preso com quase 270 kg de maconha em caminhonete

Operação da Receita Federal na aduana brasileira contou com o apoio da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros Militar

maconha paraguaio
Foto: Divulgação/RF

Na manhã de quarta-feira (28/01), por volta das 6 horas, foi realizada uma operação na Ponte Internacional da Amizade pela Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional e o Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a ação, um veículo de placa paraguaia, do tipo caminhonete, foi retido por servidores da Receita Federal transportando 269,5 kg de substância análoga à maconha.

O condutor, cidadão de nacionalidade paraguaia, de 38 anos, seguia sozinho em direção ao Brasil, saindo do Paraguai, quando foi abordado na aduana.

Leia também

Paraguaio em motocicleta sem retrovisor diz ser policial para justificar porte de arma na Ponte da Amizade

Durante a verificação da documentação, o cidadão empreendeu fuga em direção ao Paraguai, mas foi perseguido por um dos servidores, que conseguiu alcançá-lo e efetuar a prisão.

A substância estava escondida em um fundo falso na caçamba do veículo. Para a retenção da droga, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou a retirada do compartimento oculto com o uso de equipamento apropriado. O indivíduo, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal.

A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.

Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.

Assista abaixo vídeos enviados pela RF


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz