Paraguaio é preso ao tentar entrar no Brasil com 600 kg de maconha no banco traseiro e bagageiro do veículo

Condutor do veículo, de 41 anos, foi flagrado pela Receita Federal durante uma fiscalização de rotina na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

maconha ponte 1
Foto: Divulgação/RFB

Uma operação de rotina dos servidores da Receita Federal com o apoio da Força Nacional, Polícia Federal e MAPA, na noite de terça-feira (09), resultou na retenção de 590,2 kg de substância análoga à maconha durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte da Amizade.

Durante a abordagem, na via que une Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (Brasil e Paraguai, respectivamente), um veículo com placas paraguaias foi submetido à vistoria.

No banco traseiro e no porta-malas, os servidores encontraram grande quantidade de droga acondicionada de forma irregular.

Leia também

Receita Federal realiza apreensão de grande quantidade de smartphones e medicamentos na Ponte da Amizade

O condutor do veículo, um cidadão paraguaio de 41 anos e responsável pela carga, foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi preso em flagrante. O veículo permaneceu na Aduana para procedimentos complementares de inspeção.

A Receita Federal atua de maneira rigorosa no combate ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil.

A instituição segue contribuindo para a segurança dos cidadãos, para o fortalecimento da economia nacional e para o enfrentamento ao crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz