Nesta terça-feira, 18, o governo federal publicou o edital de seleção das cidades e das vagas do programa Mais Médicos. No Paraná, são 151 cidades selecionadas com 338 vagas para médicos no estado. “Acompanhei a ministra Nísia Trindade na segunda-feira (17) em Curitiba, e ela adiantou que o Paraná vai receber o programa Mais Médicos, entre outras ações na saúde. A ministra reiterou a importância dos estados e dos municípios para contribuir no atendimento dos moradores e no fortalecimento do SUS”, afirmou Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados.
Leia também
- Exposição Frida Kahlo na Fundação Cultural tem horários ampliados para visitação
- Audiência Pública debate a privatização da copel e os impactos na economia do Paraná
“Para quem conhece meu trabalho, sabe que sempre fui municipalista, sempre estive presente nas cidades, principalmente do interior do estado, onde nasci e vivo até hoje. As ações do governo Lula nas pequenas cidades mostram o compromisso de levar bem estar social e qualidade de vida à população”, completou.
O Programa Mais Médicos foi retomado pelo governo Lula. Este primeiro edital traz 6.352 vagas.Segundo o Ministério da Saúde, previsão é de que até o fim de 2023, 28 mil profissionais estejam atuando em todo o país, principalmente nas áreas de extrema pobreza e vazios assistenciais. “Com isso, mais de 96 milhões de brasileiros terão a garantia de atendimento médico nos serviços da atenção primária, porta de entrada do SUS”, assegura o ministério
“A vacinação voltou, o Mais Médicos foi retomado, o Ministério da Saúde já está trabalhando na redução das filas no SUS, está trabalhando no fortalecimento do SUS, na saúde da mulher e na valorização dos profissionais da saúde”, completou disse o deputado.