Paróquia São João Batista inaugura loja de souvenirs nesta sexta-feira, 12,

A iniciativa reforça ainda mais a igreja dentro do contexto do turismo religioso, ampliando a experiência de fé e acolhida aos peregrinos e visitantes que passam pela matriz

Imagem do WhatsApp de 2025 12 12 as 09.28.44 e7e3cd4a
Foto: Divulgação

A Paróquia São João Batista inaugura nesta sexta-feira, dia 12, sua primeira loja de souvenirs, instalada na antiga gruta localizada no pátio da igreja. A inauguração acontece logo depois da Santa Missa das 19h. A celebração será presidida pelo vigário, padre Bento, seguida da bênção do espaço. Toda a comunidade está convidada para o evento.

Já a partir deste sábado, 13, a loja estará aberta das 8h ao meio-dia. Na semana que vem, o horário de funcionamento, inicialmente, será de terça a sexta-feira, das 16h às 20h. Essa será uma boa opção para que paroquianos e visitantes tenham oportunidade de conhecer o espaço e garantir suas compras de Natal com antecedência.

O projeto reúne 16 artesãos locais, que formaram a Associação Arnaldo Janssen. A entidade tem como presidente a arquiteta Thelma Amaral e na vice-presidência Bruna Pasini. O novo espaço oferecerá artigos religiosos, lembranças devocionais e peças artesanais produzidas na cidade, valorizando a cultura e fortalecendo a economia criativa local.

Leia também

A iniciativa reforça ainda mais a igreja dentro do contexto do turismo religioso, ampliando a experiência de fé e acolhida aos peregrinos e visitantes que passam pela matriz.

Nesta semana, a paróquia recebeu o secretário de Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos, que inaugurou o livro de registros de visitas da igreja. Na ocasião, o secretário anunciou um calendário de ações voltadas ao turismo religioso em Foz do Iguaçu e região, reforçando o potencial do Oeste do Paraná devido a esse nicho de mercado que não para de crescer.

A inauguração da loja marca um novo passo no trabalho pastoral e comunitário da paróquia, integrando fé, cultura e ação social.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz