O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, segue registrando alta em sua visitação. Em março de 2025, 65.971 visitantes, um número superior ao do mesmo período do ano passado, quando 56.539 pessoas vieram ao atrativo. O resultado reforça a posição do Parque como o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu.
“É muito significativo observar esse crescimento na visitação em março. Isso mostra que Foz do Iguaçu está se consolidando como um destino de natureza o ano inteiro. No Parque das Aves, proporcionamos uma experiência de conexão com a Mata Atlântica que encanta visitantes de todas as idades”, afirma Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.
Visitantes por nacionalidades e estados
Os brasileiros seguem sendo maioria entre os visitantes do Parque das Aves, com 37.131 pessoas, representando 56% do total. Eles foram seguidos por visitantes da Argentina, com 18%, Estados Unidos com 3%, China com 3% e Paraguai com 2%. Entre os estados brasileiros, os principais foram Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, demonstrando o alcance nacional do atrativo.

Também se destacou a presença de moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, que somaram 2.353 visitantes. Esse dado reforça o vínculo da comunidade local com o Parque e destaca a importância do turismo local para a movimentação econômica e cultural da região.
Carnaval movimenta mais de 14 mil visitantes no Parque das Aves
Entre os dias 1º e 4 de março, período do feriado de Carnaval, o Parque das Aves recebeu mais de 14.800 visitantes. Esse foi o primeiro feriado prolongado do ano e atraiu visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, ajudando março de 2025 a ter um número expressivo de visitantes.
Leia também
Parque das Aves de Foz do Iguaçu é reacreditado internacionalmente pela ALPZA
Durante o Carnaval, o Brasil liderou a visitação, com 10.771 pessoas (73%), seguido pela Argentina (1.928 – 13%), Paraguai (429 – 3%), China (268 – 2%) e Estados Unidos (173 – 1%).
Entre os estados brasileiros, os destaques foram Paraná (4.992), São Paulo (2.072), Rio Grande do Sul (1.098), Santa Catarina (755) e Rio de Janeiro (602).

Alta na visitação contribui para a conservação
Como centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, o Parque das Aves destina seus recursos à recuperação e bem-estar de aves resgatadas, além de manter projetos de pesquisa e educação ambiental.
O crescimento no número de visitantes também reforça o papel do Parque das Aves como um pilar do turismo sustentável em Foz do Iguaçu, movimentando a economia local e promovendo a valorização da biodiversidade.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, consumo no Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.