O Dia Nacional da Alegria (DNA) foi celebrado no Parque Nacional do Iguaçu nesta sexta-feira, dia 12.
Neste ano, o DNA ocorreu entre 8 e 12 de abril, e as Cataratas do Iguaçu foram uma das atrações parceiras, cedendo aproximadamente cem ingressos para alunos da Fundação Nosso Canto, da cidade de Foz do Iguaçu.
No passeio, os participantes tiveram a oportunidade de visitar as Cataratas do Iguaçu, acompanhados por profissionais da instituição.
Leia também
As equipes do parque e da concessionária Urbia Cataratas disponibilizaram atenção e suporte para a ação, tendo como objetivo proporcionar um dia inesquecível aos estudantes.
A pedagoga do Nosso Canto, Patrícia Lopes, explicou um pouco sobre a importância do DNA para os alunos: “Conta com a felicidade, conta com a parte da interação social, que é muito importante, a inclusão, principalmente nos espaços de turismo, porque muitos alunos não conseguem vir, as famílias têm dificuldades, seja por questão de transporte ou por questão de tempo, para trazer eles.”
No final do percurso, ao chegarem à praça de alimentação do parque, foi preparado um lanche muito especial para todos os alunos, tendo como brinde o famoso quati de pelúcia, que fez a alegria das crianças da Fundação Nosso Canto.
Munir Calaça, diretor-presidente da Urbia Cataratas, enfatizou a importância de ações como essa, que incluem a comunidade com os atrativos: “Aqui no Parque Nacional do Iguaçu, o DNA é todo dia. Em 2024, já recebemos 53 instituições de ensino público, totalizando mais de dois mil alunos.”
Origem do DNA
A iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) pretende universalizar o direito à diversão e ao lazer de todos.
Dessa forma, as empresas parceiras abrem suas portas gratuitamente para crianças carentes aproveitarem um momento descontraído e diferenciado no dia escolhido.
O Nosso Canto
É um centro de adaptação neurológica total, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos.
Atua em Foz do Iguaçu há 39 anos, com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade à pessoa com deficiência intelectual e/ou múltiplas deficiências.
O trabalho realizado envolve três pilares: educação, saúde e assistência social.
Crédito fotografia: Edison Emerson
Mais Informações
[email protected]
www.cataratasdoiguacu.com.br