Conta no app mais baixado do mundo foi criada em 2020 e hoje conta com 49 mil seguidores e mais de 400 mil curtidas
Um vídeo que mostra o momento de alimentação das araras no Parque das Aves acaba de bater a marca de 1,8 milhão de visualizações no TikTok. Foram 3.117 horas de tempo total de reprodução do vídeo por espectadores com idade média entre 25 e 34 anos, localizados no Brasil. A página pode ser vista em https://www.tiktok.com/@parquedasaves
“Nossa conta no TikTok foi criada em junho de 2020, quando rapidamente alcançou 11 mil seguidores e 100 mil curtidas. Ficamos bastante felizes com o resultado desse vídeo, que nos ajuda a divulgar ainda mais Foz do Iguaçu e nosso trabalho com espécies da Mata Atlântica”, comenta Melissa Correa, gerente de comunicação do Parque das Aves.
Leia também
- Foz do Iguaçu FC entra em campo hoje no ABC e torcedoras terão acesso livre
- Alto volume de chuva causa pontos de alagamentos em Foz
Febre no mundo todo
O TikTok vem ganhando espaço nos últimos anos e já é o aplicativo mais baixado no mundo (175 milhões de vezes em 2022), de acordo com a SensorTower, alcançando a marca de mais de 3 bilhões de downloads e 1 bilhão de usuários ativos mensais.
“A atuação do Parque das Aves no TikTok visa tratar de maneira descontraída o dia a dia das aves, os bastidores do trabalho com os animais e a importância da conservação de espécies, engajando uma geração nova e influente para a causa da Mata Atlântica”, comenta Melissa.
Segundo a Statisa, o Brasil é o segundo país no mundo que mais usa a rede social, com 4,72 milhões de pessoas conectadas à plataforma. Ainda, segundo o TikTok, 66% dos usuários têm menos de 30 anos, e a maioria dentro dessa porcentagem tem entre 16 e 24.
“O foco do nosso trabalho com o TikTok são os jovens da chamada geração Z, com menos de 23 anos de idade. Uma pesquisa da McKinsey afirma que eles buscam a verdade, seja no âmbito pessoal, seja buscando apoiar empresas com propósito, valor compartilhado e que lutam por causas. E o Parque das Aves oferece essa oportunidade para esse público”, diz Melissa.
A geração Z conta com jovens nascidos a partir de 2000, segundo classificação do Centro de Inteligência Padrão – CIP e pela REDS. Eles já correspondem a 32% da população mundial, ou seja, 2,5 bilhões de pessoas.