Direção do Parque del Iguazú fecha circuito Garganta do Diabo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Passarela argentina da Garganta do Diabo foi reaberta em fevereiro deste ano após destruição em outubro do ano passado (Foto: Ronildo Pimentel/Cabeza News)

No lado brasileiro, com acesso por Foz do Iguaçu, todas as passarelas e trilhas das Cataratas seguem funcionando normalmente

A direção do Parque Nacional del Iguazú decidiu fechar, às 14h deste domingo (8), a passarela do circuito Garganta do Diabo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, com acesso por Puerto Iguazú.

A medida segue protocolo de segurança, uma vez que a vazão do atrativo, na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina, passou de 4,7 milhões de litros de água por segundo.

O acesso ao Circuito ficará suspenso preventivamente, porém os circuitos Inferior e Superior, bem como a Trilha Verde e o Trem Ecológico da Selva continuam funcionando sem problemas.

Leia também

Em outubro completa um ano da cheia histórica do rio Iguaçu, com 17 milhões de litros de água por segundo, que levou parte da passarela argentina, cuja reabertura só foi possível no dia 28 de fevereiro deste ano.

No lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu, com acesso por Foz do Iguaçu, todas as passarelas e trilhas seguem funcionando normalmente.

Passarela do lado argentino permite ao visitante observar a Garganta do Diabo do alto das Cataratas

Abaixo nota da direção do Parque Nazional del Iguazú:

Informamos que os ingressos adquiridos para hoje e para os dias seguintes poderão ser revalidados para poder voltar a visitar a Garganta do Diabo no momento da habilitação; levando em consideração que, de acordo com as previsões meteorológicas, seria em próximos dias”.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *