Parque Nacional do Iguaçu abre uma hora mais cedo neste Ano Novo

Funcionamento antecipado amplia o tempo de permanência e experiências na visita ao Patrimônio Mundial Natural em 31 de dezembro e 1.º de janeiro de 2026

3bcb793f 48d1 4caa b236 dbfd504b8039

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, aumentou o horário de funcionamento para a alta temporada. Com o início do verão, o parque passou a operar em horário ampliado entre 20 de dezembro e 31 de janeiro, incluindo o dia 31 de dezembro e o feriado internacional de Ano Novo, em 1.º de janeiro de 2026. A unidade abre diariamente a partir das 8h, garantindo uma hora adicional para quem deseja vivenciar o destino com mais tranquilidade. O atendimento ao público segue até as 16h.

A abertura antecipada acompanha o número de visitantes, que cresce durante as férias de verão. Até o final de janeiro, a expectativa é a de que mais de 340 mil pessoas passem pelo atrativo. As mudanças também proporcionam mais tempo para o público aproveitar os novos atrativos do parque: trilhas, ciclovia pavimentada, restaurantes e experiências exclusivas.

Mais opções no parque

Além da tradicional Trilha das Cataratas, o ingresso dá acesso a outras quatro trilhas para caminhada ou ciclismo e a uma ciclovia totalmente pavimentada. Os caminhos percorrem trechos preservados da Mata Atlântica e permitem conhecer o parque de bicicleta ou a pé, em contato direto com a natureza.

Compra antecipada facilita o acesso

Para evitar filas no acesso ao parque, a orientação é adquirir o ingresso com antecedência pelo site oficial, o que garante agilidade na entrada e mais previsibilidade no planejamento da visita. Além disso, chegar logo no primeiro horário, às 8h, assegura um acesso mais tranquilo. As bilheterias presenciais e os terminais de autoatendimento no Centro de Visitantes seguem disponíveis.

Leia também

Dicas para o passeio

Além da chegada antecipada, hidratação e calçados confortáveis são essenciais. O uso de protetor solar e repelente também são recomendados. Não fumar, permanecer nas áreas demarcadas, admirar de longe e não alimentar os animais também são orientações para o passeio no Patrimônio Mundial Natural.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu

Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem sua visitação turística gerida pela Urbia+Cataratas. O destino é referência internacional em turismo sustentável e foi eleito, pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Best of the Best 2025, a principal atração turística do Brasil e da América Latina.

Mais informações
[email protected]
cataratasdoiguacu.com.br


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz