O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu em julho a visita de 219.216 pessoas de 112 nacionalidades, número que é 7,43% maior que o mesmo período do ano passado, quando 204.057 turistas e moradores vieram até a unidade. No acumulado do ano, o parque já foi visitado por 1.165.636 pessoas, 10,24% a mais que na metade do ano anterior, quando, de janeiro a julho, 1.057.397 visitaram a Maravilha Mundial da Natureza e outros atrativos do Patrimônio Mundial Natural.
Por que visitar o Parque Nacional do Iguaçu?
Conhecer de perto uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, é um dos motivos que levam as pessoas ao parque. Sentir a força e admirar a beleza do maior conjunto de quedas-d’água do mundo na fronteira entre a Argentina e o Brasil é uma experiência imperdível de imersão na natureza.
Além disso, a unidade é Patrimônio Mundial Natural e remanescente da Mata Atlântica. A exuberância e o ar puro da floresta conservada também atraem quem busca momentos de bem-estar em meio à natureza. A fauna e a flora que compõem a rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu impressionam todos que frequentam as trilhas na mata.
Leia também
Ingresso antecipado
Períodos de férias, como o mês de julho, e feriados são mais procurados para visitação no Parque Nacional do Iguaçu. Para visitar, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial, escolhendo o dia e o horário.
No entanto, em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Além dos mirantes e passarela para contemplação da Maravilha Mundial da Natureza, o ingresso inclui a visitação nas trilhas e caminhos do parque.
Sobre o Parque Nacional do Iguaçu
O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz