Parque Nacional do Iguaçu recebeu 118 mil visitantes em junho

Mais de 47 mil estrangeiros, de 94 países, estiveram na Maravilha Mundial da Natureza
WhatsApp
Facebook
Mais de meio milhão de turistas já visitaram as Cataratas no primeiro trimestre de 2024 Foto: Divulgação/ Urbia Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu 118.507 turistas e moradores em junho, superando o mês de maio, que contou com 110.435 visitantes. Com 71.170 brasileiros, representando 60% da visitação, e 47.337 estrangeiros, representando 40%, o parque registrou a visita de 94 países no mês passado.

Entre os brasileiros, os paranaenses foram os que mais visitaram durante o mês de junho, totalizando 27.043 visitas, seguidos de habitantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já entre os países com mais presença nas Cataratas do Iguaçu, em primeiro está o Brasil, seguido pela Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Colômbia e Peru.

Leia também

Números do semestre – O Parque Nacional do Iguaçu registrou a visita de 853.340 pessoas nos primeiros seis meses de 2024. Os estrangeiros, de 163 nacionalidades, marcaram presença com 41,7% da visitação. Os países com mais visitantes no primeiro semestre de 2024 foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha, respectivamente.

Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque no primeiro semestre deste ano. Os paranaenses lideram a lista de estados, com mais de 179.070 visitas. Em seguida vêm São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Como adquirir o ingresso – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *