Importante espaço público de esporte e lazer, o Parque Ambiental Omar de Oliveira, também conhecido como Parque Remador, voltará a ser o cartão postal do Porto Meira. É o que afirma o candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis45, que na última semana cumpriu intensa agenda na região Sul da cidade.
“A população quer mais segurança e uma manutenção mais frequente, com cortes de grama, pintura, roçadas e restauração dos quiosques que estão abandonados”, disse.
Sâmis45 vai abrir postos de trabalho nos bairros para serviços de limpeza, garantindo a manutenção permanente do parque. Os quiosques, hoje destruídos, serão revitalizados e a segurança será feita durante todo o dia pela Guarda Municipal. “Queremos chamar um novo concurso de agentes patrimoniais, o que também deve contribuir para a segurança de espaços públicos”, lembrou o candidato.
Leia também
A pista de skate também será revitalizada e o parque ganhará nova fachada e paisagismo. Outra proposta é a construção de uma concha acústica para a realização de shows e grandes eventos. “O Parque Remador será mais um atrativo para o turismo comunitário, com atividades artísticas e culturais, promoção de feiras e shows” garantiu Sâmis. Existe ainda a proposta de construção de um restaurante comunitário no Porto Meira.
História
Inaugurado na gestão de Sâmis, em 2004, o Parque Remador possui 34 mil metros quadrados, com estruturas esportivas, pista de caminhada, pista de skate, playground e academia da terceira idade.
“Este espaço era um banhado, uma área abandonada, e com uma intervenção da prefeitura, transformamos essa área num cartão postal do Porto Meira. A revitalização deste espaço transformou o local num ponto de encontro das famílias e vamos garantir que que ele volte a ser o coração verde do Porto Meira”, disse Sâmis45.