Presidente nacional Edmilson Silveira destaca a iniciativa inovadora do partido
O Presidente Nacional do Consciência Brasil, empresário goiano Edmilson Silveira anunciou a realização do I curso de capacitação virtual das lideranças-fundadoras da nova legenda partidária, que será realizado todas as quartas feiras às 20 horas (horário de Brasília), através do serviço de comunicação por vídeo na internet (Google Meet).
O curso é denominado de Liderança de Impacto e possui o objetivo de promover uma cultura de líderes políticos atualizados, conectados com os principais temas nacionais, fomentar o debate com boa argumentação e capacitar os futuros candidatos para que demonstrem conhecimento e condições de atuar nas Câmaras e Prefeituras Municipais, disputando os cargos nas eleições de 2024, enfatiza Edmilson Silveira.
A formação semanal do Consciência Brasil contará, inicialmente, com 14 módulos em sua programação sob os títulos de – Liderança com propósito, Desenvolvendo equipes, Planejamento estratégico, Articulação política e alianças, Comunicação, Marketing pessoal, Constituição jurídica de entidades, Reuniões comunitárias, Elaboração de projetos sociais, Técnicas de negociação, Sociedade-Estado e Governo, Partidos políticos no Brasil, Marketing político, Agenda Consciência Brasil, e Como Vencer em 2024.
O Presidente Nacional Edmilson Silveira frisa que o desenvolvimento de lideranças conscientes do seu papel na sociedade, formará cidadãos e cidadãs atuantes para realizar ações práticas que promovam o desenvolvimento de suas entidades e comunidades, fortalecendo as ações no âmbito local ou regional; além de destacar as figuras que integram nosso partido, disse.
O curso Lideranças de Impacto busca agentes para a boa política, aquela que se faz preservando virtudes e valores como a ética, integridade, lealdade e comprometimento, e também capacidade de gestão e compreensão do processo da gestão pública e formatação de boas leis para o Estado e Municípios.
Segundo Silveira o curso vai oferecer uma série de habilidades para os futuros candidatos, atuais membros-fundadores, possibilitando que ganhem confiança na corridas das eleições em suas comunidades. Também contará com noções básicas de propaganda, marketing, redes sociais, contabilidade, finanças, direito eleitoral, além das discussões coletivas sobre o papel dos agentes políticos na democracia.
Para o presidente nacional este curso visa exatamente qualificar, preparar e treinar os nossos membros para que possam cumprir com êxito a missão organizacional da legenda, além de motivar a adesão de novos filiados em sintonia com nosso programa e compromissos públicos, concluiu Edmilson Silveira.
A partir desta próxima quarta-feira, todos são convidados a estarem conosco neste encontro semanal, conclamou o presidente.
Consciência Brasil
De acordo com a definição constante em seu site oficial conscienciabr.com.br, sob o lema de – Compartilhando Esperança – o Movimento Consciência Brasil é um novo partido político cristão brasileiro, de viés ideológico de Centro, que nasce em razão dos maus políticos e do combate à corrupção, em defesa do povo brasileiro em todos os seus direitos e deveres, e nos princípios definidos pela Constituição Federal de 1988.
No documento oficial denominado – Carta de Princípios – constam 11 tópicos norteadores do Consciência Brasil, pela ordem iniciando-se pelo Princípio Constitucional; e os princípios e objetivos fundamentais, dentre os quais descreve que o Consciência Brasil defende: I – a soberania; II – a cidadania; III – a dignidade da pessoa humana; IV – construir uma sociedade livre, justa e solidária; V – garantir o desenvolvimento nacional; VI – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; VII – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
O presidente descreve, ainda, que os pilares do Consciência Brasil são o Social, Cristão-Ético, Ideológico-Político, Bem-Estar Humano, Bem-Estar Animal, Participação das Mulheres, Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda, Combate à Corrupção e Impunidade; além da estrita obediência aos estatutos e regimentos da sigla conferindo autonomia administrativa, política e eleitoral nos diretórios estaduais, sem interferência do diretório nacional, salve –se engano, nos casos que rompam com Estatuto e Regimento do Consciência Brasil, concluiu o dirigente nacional.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz