Sem entrevistas O presidente Jair Bolsonaro acaba de postar um vídeo, em sua conta no Twitter, informando que não irá mais dar entrevistas na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), onde para cumprimentar apoiadores de seu governo. “Eu quero falar com vocês, mas na situação em que está o jornalismo, quando eu falo, eu agrido vocês. Como eu sou uma pessoa da paz, não vou dar entrevistas”, disse..
Sem entrevistas II O presidente também escreveu, no post do twitter que “Como sou acusado de agredir a imprensa com entrevistas, a solução é não dar mais entrevistas. Bom dia a todos!”.
Assédio eleitoral Partidos de alto coturno, que iniciaram com atraso a formação da chapa de vereadores para a eleição de outubro, estão assediando pré-candidatos de siglas nanicas. O Blog do Tupan cravou que a finalidade é os usarem como “escadinhas” para reelegerem vereadores com mandatos.
Assédio II A denúncia foi feita pela presidente do Avante, Marisa Lobo (foto acima), após relatos de aspirantes à Câmara de Curitiba. Ela aconselha os concorrentes a pensarem várias vezes antes de se aventurarem apenas com promessas vagas.
Cálculo Para conquistar uma cadeira na casa de leis será preciso mais sete mil votos em legendas como o DEM, PDT, PSDB e PSB. No Avante, a média cai para 3,5 mil, calcula Lobo.
Dengue A Defesa Civil realizou ontem (22) videoconferência sobre a instalação de gabinetes de crise e decretação de situação de emergência para representantes de municípios de todas as regiões do Paraná. O ato, que teve como base a sede da Secretaria da Saúde do Paraná, foi parte das ações do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue.
Febre amarela O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Sesa confirma sete novos casos de epizootias no Paraná, somando 40 casos confirmados de morte de macacos com febre amarela, enquanto outros 104 seguem em investigação. No último informe de febre amarela, em 14 de janeiro, eram 33.
Itaipu O juiz federal Flávio Antônio da Cruz proferiu, na segunda (20), sentença que julgou improcedente ação de indenização promovida pelos agricultores que têm propriedades próximas ao reservatório da Itaipu.
Itaipu II Foram propostas 86 ações, entre 2003 e 2006, envolvendo mais de 800 autores, que pleiteavam indenização por supostos prejuízos de produtividade causados pela formação do lago. Os valores pretendidos nessas ações poderiam chegar a bilhões de reais.
Novo RG A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou a emissão de um novo modelo de carteira de identidade. O documento possibilita a inclusão de diversos dados e oferece mais segurança contra a falsificação. O antigo Registro Geral (RG) continua válido.
ICMS O Governo prevê transferir R$ 8 bilhões aos municípios paranaenses neste ano. O montante é relativo à cota parte das cidades sobre a arrecadação total de ICMS. Neste mês os municípios já receberam cerca de R$ 554 milhões.
Ronildo Pimentel
Editor