Passageiro de 28 anos é preso no Aeroporto de Foz com 136 frascos de medicamentos importados sem nota

Produto identificado como Tirzepatida era transportado numa caixa com gelo dentro da bagagem de mão e foi identificado no raio-X na área de embarque

medicamentos
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, por volta das 18h30 desta terça-feira (23/12), um passageiro, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR, que tentava embarcar com medicamentos de procedência estrangeira.

A ação teve início após agentes de proteção da aviação civil (APACs) identificarem, durante inspeção de rotina por raio-X na área de embarque, frascos com aparência de medicamentos na bagagem de mão do viajante.

Durante a averiguação, os policiais federais constataram que o passageiro, que tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, transportava 136 frascos do medicamento Tirzepatida, acondicionados com gelo, sem apresentação de receita médica e sem comprovação de importação regular. O material é de uso controlado e possuía indícios de origem estrangeira.

Leia também

Aeroporto de Foz do Iguaçu inaugura nova fase com expansão inédita e segunda maior pista do Sul do País

O passageiro, de 28 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de sua prisão em flagrante e a apreensão dos medicamentos retidos.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz