Motoristas utilizam a passagem, que seria de saída, para acessar a BR-277. Para isso, entram em marcha ré com ajuda de “flanelinhas”.
O acesso ao Jardim Jupira próximo à Ponte da Amizade, pela BR-277, vai ser fechado. A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A interdição é para evitar que motoristas furem fila para o Paraguai pela passagem.
O fechamento foi solicitado pela Polícia Rodoviária Federal. Nesta semana, serão instaladas barreiras de concreto e metálicas para impedir a passagem dos veículos.
Leia também
O pedido ocorre porque a passagem seria de saída da BR-277 em direção ao bairro. No entanto, vários motoristas, com ajuda de “flanelinhas”, conduzem na direção contrária, em marcha a ré, acessando a rodovia de maneira irregular. Em alguns casos, esse motoristas quase provocam acidentes.
A interdição vai isolar ainda mais o Bairro Jardim Jupira, que já é de difícil acesso desde a construção do viaduto da BR-277 com a Avenida JK. À época não houve um planejamento que permitisse um fácil trânsito para o bairro.