Passarela do lado argentino das Cataratas do Iguaçu será reaberta às 10h desta quinta-feira, 12

Nos últimos dias, a vazão nas Cataratas chegou próximo de 9 milhões de litros de água por segundo, segundo a estação de monitoramento da Copel
WhatsApp
Facebook
Passarela da Garganta do Diabo do lado argentino das Cataratas está interditada desde domingo, 8 (Foto: Parque Nacional Iguazú/Iguazú Argentina)

A direção do Parque Nacional do Iguazú, em conjunto com a concessionária de serviços Iguazú Argentina (IASA), informa que a passarela do circuito Garganta do Diabo, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, será reaberta às 10h desta quinta-feira (12).

“O Circuito Garganta do Diabo, principal atração turística do Parque Nacional do Iguazú, estará novamente aberto ao público”, reforça o comunicado a imprensa.

A medida veio após realizar o monitoramento da vazão do rio Iguaçu e verificar as condições de segurança. No entanto, antes da reabertura, serão realizados os últimos controles e fiscalizações para viabilizar o Circuito a partir das 10h. 

“Os visitantes poderão mais uma vez desfrutar de uma experiência única do salto mais impressionante do Parque”, completa o comunicado.

(Foto: Parque Nacional Iguazú/Iguazú Argentina)

O passeio do atrativo, que leva ao alto da Garganta do Diabo, principal queda das Cataratas do Iguaçu, foi interditado na manhã de domingo (8).

A medida de segurança ocorreu quando a vazão do rio Iguaçu no local passou de 5,5 milhões de litros de água por segundo, duas vezes acima da vazão média, que é de 1,5 milhão de litros por segundo.

(Foto: Parque Nacional Iguazú/Iguazú Argentina)

Nesta manhã de quinta-feira (12), a vazão nas Cataratas do Iguaçu está em 4,9 milhões de litros de água por segundo.

Nos últimos dias, chegou próximo de 9 milhões de litros por segundo, segundo dados da estação de monitoramento da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) instalada no local.

No lado brasileiro do atrativo, a passarela que dá acesso à Garganta do Diabo também precisou ser interditada final da manhã de terça-feira (10) e acabou reaberta na manhã de quarta-feira (11)

(Foto: Parque Nacional Iguazú/Iguazú Argentina)

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *